AGENDE UMA CONSULTA
(51) 3024.4665

Os doces são realmente uma preferência nacional. Dificilmente as pessoas rejeitam algum tipo de guloseima como sobremesa. Entretanto, a explicação da paixão pelo doce não está apenas na sensação agradável que os sabores adocicados proporcionam, mas também por liberarem serotonina, um hormônio responsável por regular o humor. Ou seja, não é impressão sua que após ingerir um doce seu humor muda.

Em muitos casos, para emagrecer, algumas pessoas procuram cortar totalmente o açúcar da dieta. Porém, após um curto espaço de tempo, acabam retornando ao consumo ou até mesmo aumentando a ingestão de doces. Por isso, é importante manter hábitos saudáveis em toda a alimentação, prezando pelo equilíbrio, sem radicalismos.

Uma solução para contornar o desejo por doces de forma saudável é procurar substituir o açúcar por outros ingredientes que contenham sabor adocicado mas que não comprometam a balança. Pensando nisso, separamos cinco marcas de doces saudáveis e deliciosos que você encontra em Porto Alegre. Confira:

1- Lê Bru

Os doces da Lê Bru são feitos sem ingredientes refinados. Além disso, são uma ótima opção também para quem possui restrição alimentar ao glúten e à lactose. E aí você pode ficar pensando: são mesmo saborosos? Ao entrar no perfil da marca no Instagram as opções são de dar água na boca!

E você pode fazer o pedido diretamente pelo WhatsApp, clicando no link disponível na bio. Fácil, rápido e prático. Perfeito para garantir um doce saudável e delicioso! Acesse: https://www.instagram.com/lebru_oficial

 

2- FlorMel

A marca está presente em mais de 15 mil pontos de venda espalhados por todo o país. Ótima opção para quem viaja bastante, pois é facilmente encontrada em redes de supermercado da Walmart, por exemplo. Em Porto Alegre, encontro na Bendita Horta.

No mercado há 30 anos, produz doces e sobremesas com zero adição de açúcares. Entre os produtos estão a 1ª paçoca zero adição de açúcares e também o 1º creme de avelã zero açúcares, que podem ser base para diversas receitas. Além disso, conta com barras de chocolate e opções de produtos adoçados com taumatina, que é um adoçante natural, extraído de uma fruta na África Ocidental denominada Katenfe. Opção ideal para a família toda!

Você pode comprar também na loja online da marca: https://www.flormel.com.br/loja/br/ 

 

3- BioVida Alimentos Low Carb

A BioVida é especializada em alimentos funcionais sem glúten, sem lactose, ricos em fibras e hiperproteicos. Os produtos também não possuem conservantes e refinados. Os itens são feitos com ingredientes orgânicos e não possuem leite animal. Há uma gama de produtos como bolos, cucas, cookies, massa para pizza, entre outros. Para consultar os pontos de venda, você pode acessar o site (http://www.biovidalowcarb.com.br/pontos.php).

Em Porto Alegre eu encontro na Bendita Horta também. A marca permite ainda solicitar os seus pedidos pelo link disponível na bio do perfil do Instagram: https://www.instagram.com/biovidalowcarb/

 

4- Putz Pasta

Com um colorido incrível a Putz desenvolve produtos de pastas com amendoim, whey chocolate e nada mais. A marca é focada em produtos low carb, zero açúcar e contém 40% de proteína pura! É tudo que você precisa para garantir sabor e qualidade sem sair da dieta e mantendo sua alimentação saudável. No perfil do Instagram você clica no link na bio e pode fazer seu pedido online ou consultar a loja física mais perto de você!

Acesse: https://linktr.ee/putzpasta

 

5- Dolci Senza Colpa

Na descrição do perfil do Instagram está o que queremos ler “brownie sem culpa”. Os produtos são feitos com ingredientes 100% naturais, sem glúten, sem lactose, sem conservantes e também contam com opções veganas e sem açúcar.

É só comprar pelo site (https://dolcisenzacolpa.com.br/loja/) e ser feliz! Sabor e qualidade de maneira saudável!

 

Comente aqui o que você achou das nossas dicas e conte qual doce você mais gostou! Só não vale experimentar todos de uma só vez! 😉

 

Fontes consultadas:

https://drauziovarella.uol.com.br/diabetes/males-e-beneficios-do-acucar/