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Com a chegada das férias escolares é preciso ficar atento à alimentação das crianças. Além do recesso escolar, o verão está chegando e a tendência das crianças em ampliar o consumo de guloseimas é grande. Manter uma alimentação equilibrada para os pequenos é essencial para seu desenvolvimento. Por isso, hoje selecionamos algumas sugestões para manter uma rotina saudável com as crianças no verão:

 

Pratos coloridos e apetitosos

Os sabores de salgadinhos e doces estão entre os preferidos das crianças, mas não são saudáveis e não devem ser consumidos em excesso. A dica é preparar opções coloridas que contenham cor e sabor para atrair os pequenos. Por exemplo, nas saladas não deixe apenas folhas verdes; adicione cenoura, tomate e beterraba, que trazem cor ao prato.

 

Comer a cada três horas

Realizar refeições saudáveis a cada três horas ajuda a evitar que os pequenos queiram beliscar guloseimas. Prepare opções com frutas, que são saudáveis e ajudam a despertar o paladar saudável das crianças. Assim, você evita também o excesso do consumo de açúcar e produtos industrializados na dieta dos seus filhos.

 

Opções mais saudáveis

O sorvete é sem dúvida uma marca registrada do verão e as crianças adoram. Além de refrescante, o sabor adocicado conquista muitos adeptos. Que tal preparar um sorvete ou picolé de fruta? Podem ser uma boa dica para refrescar e aproveitar as propriedades e vitaminas. Aproveite para testar sabores.

 

Momento da refeição

Alguns hábitos podem contribuir para uma alimentação mais saudável. No momento de realizar uma refeição, é importante prestar atenção ao prato, aos alimentos e aos sabores. Muitas vezes as crianças se alimentam assistindo televisão ou jogando em smartphones e tablets. Esse hábito faz com que a criança coma mais rápido e não se atente aos alimentos que está ingerindo.

 

Além destas dicas, não podemos esquecer que um fator essencial para a boa alimentação dos pequenos é o exemplo. Se os pais não comem de forma equilibrada, isso não pode ser exigido dos filhos. Guloseimas não são proibidas. Porém, elas tem hora e não devem ser ingeridas em excesso. Escolha bem as opções que você leva para sua casa e mantenha uma rotina saudável, seja no verão ou em qualquer época do ano.