AGENDE UMA CONSULTA
Atendimento Humanizado no Tratamento da Obesidade

Reduzir o peso é uma medida de saúde para o paciente!

Pacientes com obesidade costumam se sentir julgados quando procuram atendimento com os profissionais da saúde. Muitas vezes eles não são bem atendidos, o que faz com quem não procurem ajuda médica. Com isso, os médicos acabam tendo menos chances de investigar exaustivamente os casos para considerar ajustes ou propor novas opções de tratamento.

👉🏼Para um paciente com obesidade, o conselho “coma menos, se mova mais” é o mesmo que dizer para uma pessoa com depressão que ela deve “se animar” : ( É necessário discutir sobre o estilo de vida do paciente pois são fatores que afetam a saúde do paciente. É crucial também considerar que mudanças de comportamento que devem ser mantidas a longo prazo demanda que o paciente tenha disponível um tempo que ele normalmente não possui em função de uma vida com uma rotina corrida. Levar uma vida saudável envolve tempo e esforço e a realidade é que a vida de muitos pacientes é ou foi preenchida com dificuldades que derrubam que eles considerem o estilo de vida saudável como uma atividade que vale sim a pena.

O trabalho do médico é informar e aconselhar os pacientes sobre os tratamentos – incluindo estilo de vida – que podem melhorar ou proteger sua saúde. O que nunca devemos fazer é julgá-los. 📲Vamos conversar?

Agende sua consulta aqui

Fonte: Caling Back on Weight as a Measure of Patient Health – Medscape – May 08, 2019.