AGENDE UMA CONSULTA
(51) 3024.4665

As festas de fim de ano já estão quase chegando. Além da alegria de rever pessoas que amamos e reunir amigos e familiares à mesa, também ficamos diante de um verdadeiro banquete! As festas natalinas possuem um cardápio e cada família tem a sua tradição, mas todas possuem como item indispensável a fartura de sabores e pratos para os convidados. Por isso é tão difícil manter a alimentação balanceada e não exagerar nas delícias das festas. Outro problema são as diferentes festas na família do namorado, na casa da mãe, dos avós. São muitas tentações, mas separamos algumas dicas que podem ajudar você!

 

Dicas para manter o equilíbrio nas festas de final de ano

 

Sabor prolongado

Ao optar por mudar seus hábitos e estilo de vida, foque nos objetivos a longo prazo: na sua saúde, qualidade de vida, no corpo que você almeja ter. Com clareza dos resultados a serem alcançados, será mais fácil abrir mão dos prazeres momentâneos em prol dos prazeres prolongados.

 

Ceia de Natal Livre

A ceia de Natal é um momento de confraternização, sabores de infância e recordações felizes. Por isso, a melhor opção é manter uma dieta equilibrada em outras refeições e aproveitar a ceia como uma refeição livre em que você pode saborear as delícias sem culpa. Após a ceia você deve voltar ao seu ritmo, sempre buscando uma alimentação que seja equilibrada e balanceada.

 

Faça escolhas

Ok, a ceia será encarada como uma refeição livre, mas saiba reconhecer os seus limites. Não abuse da sua alimentação no almoço da casa da avó, do jantar com a família do namorado e também na festa da firma. Saiba reconhecer seus limites.

 

Saiba ter prazer com sua rotina

É preciso entender que uma alimentação equilibrada não significa um dieta em que você não tem prazer de estar à mesa. O intuito é incorporar uma rotina de alimentação capaz de fazer você obter os resultados almejados, conquistar mais saúde, mas também ter prazer em se alimentar bem. Por isso, busque receitas e uma rotina que favoreça a alimentação saudável. Desta forma, voltar à dieta normal após a ceia não será penoso.