AGENDE UMA CONSULTA
(51) 3024.4665

De acordo com informações do Ministério da Saúde, a obesidade no Brasil atinge um em cada cinco adultos. Além disso, o índice também é alto entre os jovens. O número de obesos de 18 a 24 anos mais que dobrou em 11 anos e alcança os 9%. Outro dado importante é que um terço das pessoas nessa faixa etária apresenta sobrepeso. A falta de tempo, o acúmulo de atividades, maus hábitos alimentares e o sedentarismo são alguns dos fatores que resultam nesses números.

 

Por isso, é tão importante procurar profissionais capacitados para ajudar no processo de mudança de hábitos alimentares. Um erro comum de muitas pessoas que buscam o emagrecimento está em realizar dietas sem o acompanhamento médico. O endocrinologista é um profissional capaz de realizar o diagnóstico completo para verificar se o sobrepeso está ligado a um problema de disfunção hormonal.

Problemas como a obesidade, a hipertensão e o diabetes, doenças com grande incidência em pessoas do sexo feminino, além de tumores na hipófise, no hipotálamo, na tiróide, ou nas glândulas supra-renais, podem ser tratados por um endocrinologista. Além disso, é o profissional indicado para tratar uma fase que traz muitas dúvidas e desconfortos para as mulheres: a menopausa. O endocrinologista avalia a necessidade ou não de realizar a reposição hormonal e indica alternativas para reduzir sintomas como as ondas de calor, por exemplo.

 

Endocrinologia e emagrecimento

 

No processo de emagrecimento, o endocrinologista realiza um perfil do paciente, uma análise metabólica, identifica transtornos alimentares e pode indicar especialistas, caso sejam diagnosticadas outras patologias. É preciso consultar um médico, porque cada organismo é diferente e uma dieta que funcionou para sua amiga pode não funcionar para você. Após a avaliação, o endocrinologista pode indicar um tratamento com auxílio medicamentoso, se necessário.

 

Não perca tempo com dietas milagrosas que podem prejudicar sua saúde.

 

Na clínica atuamos com uma abordagem personalizada, que leva em consideração diversos aspectos da vida do paciente que podem interferir no resultado do emagrecimento. Sou Médica Endocrinologista, com Pós-Graduação em Nutrologia, pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abram) e Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Com base em todos os estudos e em toda experiência que tenho, realizo um perfil para cada paciente, que inclui uma abordagem ampla de questões capazes de interferir no sucesso do processo de emagrecimento.

 

Aqui, nossa maior preocupação é o seu bem-estar e a conquista de resultados. Entendemos que para perder peso muitos fatores estão relacionados. Não basta apenas reduzir medidas. É importante oferecer um suporte e uma abordagem personalizada e aprofundada para obter uma mudança real de hábitos alimentares. Além disso, realizamos tratamentos para a família toda. Muitas vezes, um familiar inicia o tratamento e os outros integrantes se encaminham para as consultas também, pela adaptação e por reconhecerem a importância de estarem unidos em prol de um mesmo resultado. A integração entre a família potencializa os resultados individuais.

 

Não espere 2019 para começar a mudança, agende sua consulta agora:

Telefone: (51) 3024.4665

WhatsApp:  (51) 99644.0228

 

Fontes consultadas:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2018/06/numero-de-obesos-entre-jovens-mais-que-dobra-em-uma-decada-no-brasil-cjik96nm50e4801pazpn4ta0t.html

http://focoemagrecimento.com/entenda-a-importancia-de-um-endocrinologista-no-seu-processo-de-emagrecimento/