Agendamentos/contato - (51) 3024.4665 | (51) 99644.0228 | Porto Alegre contato@marcelaferrao.com.br

Menu

Conferência trata de novos rumos no tratamento e prevenção da obesidade

Postado por em Sem categoria no dia novembro 17, 2015


Cerca de mil resumos de pesquisas foram apresentados por pesquisadores e formuladores de políticas públicas durante a Obesity Week 2015, que ocorreu no Centro de Convenções de Los Angeles, na Califórnia, no mês de novembro. Foram abordados temas como os novos tratamentos, a ciência da perda de peso, as novas estratégias de prevenção, a cirurgia metabólica, as tecnologias da saúde digital e as políticas públicas.
O evento foi realizado na Califórnia – um estado que lidera as mudanças quando se trata de trabalhar para estabelecer novas políticas destinadas a reduzir a obesidade. De acordo com o pesquisador Peter D. Vash, membro da organização de acolhimento do Obesity Society e professor clínico assistente de medicina na UCLA Medical Center, 1 em cada 4 adultos na Califórnia têm obesidade. “O índice de obesidade aumentou na Califórnia cerca de 6% desde 2000”, destaca. Muitas pessoas acreditam que a obesidade está ligada somente ao estilo de vida, no entanto, a ciência diz que a obesidade é uma doença grave, crônica, causada por muitos fatores e pode levar a outras 30 doenças, tais como doenças cardíacas e câncer.
Os líderes locais também discutiram o acesso aos cuidados para a obesidade, – um problema cada vez mais complexo na sociedade e que os planos de saúde ignoram. De acordo com os especialistas, os planos de saúde não cobrem os serviços e exigem muitas vezes que as pessoas que convivem com a obesidade tenham que pagar do próprio bolso ou esperar muito tempo pela liberação dos planos de saúde.
Loel Solomon, vice-presidente do Community Health for Kaiser Permanente’s Community Benefit Program, em São Francisco, realizou uma palestra sobre a abordagem comunitária sobre a prevenção e tratamento da obesidade. O discurso do especialista se concentrou no foco do seu trabalho com os planos de saúde e líderes de grupos médicos para estabelecer o direcionamento estratégico para abordagem multifacetada da Kaiser Permanente para a prevenção e saúde da comunidade.
Na Califórnia e em todo o país, há muito debate sobre a eficácia da tributação das bebidas adoçadas com açúcar para ajudar a combater a obesidade. No Obesity Week, os especialistas trouxeram a tona os prós e contras e estimaram o quanto esse importo fará a diferença.
Fonte: Breaking Obesity, Weight-Loss Research to be Unveiled at Largest, International Conference on Obesity.

 


Related Posts

Porto Alegre

Rua Soledade, 569 - Torre A - Sala 1005
Mãe de Deus Center - Porto Alegre/RS
contato@marcelaferrao.com.br
Agendamentos/contato - (51) 3024.4665 | (51) 99644.0228

Pré-agende a sua consulta, determinando dia e horário de sua preferência. Deixe seu telefone que entraremos em contato para confirmar o seu agendamento. Estacionamento rotativo no prédio.