AGENDE UMA CONSULTA
Proteína que Imita os Benefícios do Exercício Físico - Imagem Post

Você é daqueles que não gosta de academia? A descoberta de uma proteína que imita os benefícios do exercício físico seria um milagre?

👉🏼Pesquisadores dos EUA descobriram que uma proteína pode imitar os efeitos da atividade física, porém, por enquanto os testes foram feitos em moscas e camundongos.

A proteína Sestrin é produzida naturalmente pelo nosso organismo e já se sabia que ela se acumulava nos músculos após a prática de exercícios. A Sestrin pode coordenar as atividades biológicas, ativando ou desativando diferentes vias metabólicas e esse efeito combinado produz os efeitos do exercício.

Os cientistas ainda não sabem de que forma o Sestrin é produzido pelo nosso corpo mas o intuito principal de uma descoberta como essa seria criar um tipo de suplemento desta proteína, para que pessoas que não podem se exercitar pudessem ter esses benefícios para preservar as funções corporais. Em idosos por exemplo, ao preservar a mobilidade dessas pessoas provavelmente teríamos menos casos de quedas.

E você, tem se exercitado? Como anda a sua alimentação?

Fonte: Kim, M., Sujkowski, A., Namkoong, S. et al. Sestrins are evolutionarily conserved mediators of exercise benefits. Nat Commun 11, 190 (2020)