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Pessoas que comem cerca de 11 a 14 refeições caseiras (almoço ou janta) por semana têm 13% menos chance de desenvolver diabetes tipo 2 comparadas àquelas que comeram menos do que seis almoços ou jantares feitos em casa por semana. É o que mostra uma pesquisa apresentada nas Sessões Científicas da Associação Cardíaca Americana em 2015.
Os pesquisadores analisaram cerca de 58 mil mulheres e mais de 41 mil homens em um estudo que durou 36 anos, de 1986 até 2012. Nenhum dos participantes tinham diabetes, doenças cardiovasculares ou câncer no começo da análise.
Vários estudos já sugerem que comer alimentos preparados comercialmente, especialmente em redes de fast food, está associado a uma dieta de baixa qualidade e maior ganho de peso em crianças e jovens adultos.
Pesquisas anteriores indicaram que comer fora geralmente significa dietas mais pobres. Um estudo de 2012 descobriu que as crianças e adolescentes consumiam mais alimentos com um pior teor nutricional.
O estudo apresenta limitações em seus dados e necessita de estudos observacionais, além disso, faltam mais informação sobre o tipo de refeições que foram preparados em casa. Além disso, todos os participantes eram profissionais de saúde e os resultados não podem ser generalizados.

Fonte:
http://abran.org.br/para-profissionais/artigo-alimentacao-caseira-previne-diabetes-tipo-2/