Agendamentos/contato - (51) 3024.4665 | (51) 99644.0228 | Porto Alegre contato@marcelaferrao.com.br

Menu

Estudo relaciona obesidade e TDAH infantil

Postado por em Obesidade no dia março 02, 2016


 

Um estudo publicado na Mayo Clinic Proceedings avaliou a associação entre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na infância e a obesidade já na vida adulta. Segundo os pesquisadores da Mayo Clinic, as mulheres com TDHA na infância têm um risco duas vezes maior de desenvolver obesidade na idade adulta. Os medicamentos estimulantes usados para tratar o Transtorno não mostraram efeitos para ajudar na alteração desse risco.

A pesquisa incluiu 336 indivíduos com TDAH na infância, nascidos entre 1976 e 1982, que foram comparados com 665 pessoas não -TDAH da mesma idade e sexo. Peso, altura, tipo de tratamento e medidas foram recolhidas a partir de registros médicos.

Os pesquisadores descobriram que mulheres com TDAH na infância tinham um duplo risco maior de desenvolver obesidade na infância e na idade adulta em comparação com mulheres sem TDAH. A obesidade não foi associada ao tratamento com estimulantes entre os casos de TDAH infância. De acordo com os pesquisadores é preciso haver uma conscientização sobre a associação entre o TDAH e obesidade em mulheres entre os pacientes, cuidadores e profissionais de saúde.

O estudo recomenda que todos os pacientes que apresentam TDAH devem adotar medidas preventivas, comer alimentação saudável e ter um estilo de vida ativo como parte dos cuidados de rotina para prevenir a obesidade. Como resultado deste estudo, os especialistas e sua equipe estão pesquisando o efeito de comorbidades psiquiátricas específicas comumente visto em indivíduos com TDAH no desenvolvimento da obesidade.

Fonte: http://bit.ly/1TgtebB

 

 


Related Posts

Porto Alegre

Rua Soledade, 569 - Torre A - Sala 1005
Mãe de Deus Center - Porto Alegre/RS
contato@marcelaferrao.com.br
Agendamentos/contato - (51) 3024.4665 | (51) 99644.0228

Pré-agende a sua consulta, determinando dia e horário de sua preferência. Deixe seu telefone que entraremos em contato para confirmar o seu agendamento. Estacionamento rotativo no prédio.