Agendamentos/contato - (51) 3024.4665 | (51) 99644.0228 | Porto Alegre contato@marcelaferrao.com.br

Menu

Estudos mostram que as palavras e a genética podem levar as pessoas a comerem mais

Postado por em Sem categoria no dia novembro 12, 2015


Nos últimos anos, pesquisadores vem buscando a compreensão dos sinais do ambiente que influenciam no desejo de comer. Eles surgem de várias formas incluindo as emoções, as imagens, os cheiros e os gostos e até mesmo as palavras relacionadas à comida. Um novo estudo apresentado no início de novembro descobriu que os indivíduos com obesidade tiveram uma resposta mais forte para palavras associadas a alimentos altamente calóricos como chocolate.

De acordo com os pesquisadores, as pessoas expostas a estressor social e fisiológico, tanto obesos quanto os de peso normal demonstraram respostas ligeiramente diferenciadas para alto teor calórico. Aqueles com obesidade comeram mais. Isto sugere que pessoas com obesidade mostram consistentemente uma resposta diferente a palavras que descrevem alimentos do que os indivíduos magros.

No segundo estudo, os pesquisadores mostraram uma associação maior entre o risco genético para a obesidade em adolescentes e as palavras subjetivas relacionadas aos alimentos. Além disso, uma variante genética específica, MC4R, foi associada com a ingestão de alimentos ricos em calorias durante uma refeição teste de laboratório, enquanto a outra avaliação foi associada com pontuações mais baixas por meio de questionários que medem a auto regulação da ingestão de alimentos.

Os pesquisadores dizem que embora se saiba que certas variantes genéticas estão ligadas à obesidade, o estudo fornece esclarecimentos adicionais sobre como as variantes genéticas podem estar associadas à obesidade – por meio do aumento do apetite e ingestão de alimentos.

Os novos achados obtidos nos dois estudos podem ajudar a comunidade de pesquisa clínica a identificar estratégias de tratamento comportamentais e a reduzir o peso dos alimentos, especialmente para aqueles com alto risco de obesidade.

Fonte: Susan Carnell, PhD, da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins. Do Certain Words Entice Us to Eat High-Calorie Foods?

Link: http://www.obesity.org/news/press-releases/do-food-words-entice-us-to-eat-high-calorie-foods


Porto Alegre

Rua Soledade, 569 - Torre A - Sala 1005
Mãe de Deus Center - Porto Alegre/RS
contato@marcelaferrao.com.br
Agendamentos/contato - (51) 3024.4665 | (51) 99644.0228

Pré-agende a sua consulta, determinando dia e horário de sua preferência. Deixe seu telefone que entraremos em contato para confirmar o seu agendamento. Estacionamento rotativo no prédio.