AGENDE UMA CONSULTA
(51) 3024.4665

ingredientes:

– 300g de peito de frango

– 1 cebola

– 1 pimentão

– 1 cenoura cortada em rodelas

– 1 brócolis pequeno

– 1 abobrinha média

– 150g de broto de feijão

– 2 colheres de sopa de shoyo

– 4 colheres de sopa de água

– 1 colher de chá de amido de milho ou farinha de berinjela

Modo de preparo: 

Corte todos os legumes e o filé de frango.

Como a cenoura é mais demorada para cozinhar, coloque-a em uma panela com água fervendo e deixe cozinhar separadamente. Se preferir utilize uma panela a vapor.

Enquanto isso, grelhe os cubos de frango. Você já sabe que não é necessário usar óleo, né? Utilize a seguinte dica:

Deixe esquentar bem a frigideira e coloque a carne. Quando ela estiver quase grudando na panela, vire o lado. Coloque um pouquinho de água  na panela. Essa água vai fazer com que o queimadinho da fridigeira se solte e dê cor ao frango. Passe o frango no fundo da panela e vire o lado se necessário. Repita o processo de colocar agua e mexer até o alimento estar cozido. É bem rápido! Não deixe a carne muito tempo porque senão ela irá secar. Ah! E pode temperar antes, durante ou depois.

Junto com o frango, coloque os cubos de cebola e pimentão.

Quando esses estiverem macios, e não totalmente cozidos, junte o brócolis e o broto de feijão.

A cenoura que já estará cozida nesse momento, pode ser adicionada a seguir. Por últímo, dilua o shoyo na água e o amido ou farinha de berinjela. Faça uma misturinha e incorpore ao restante dos ingredientes. Agora basta misturar tudo delicadamente, deixar os demais legumes atingirem o ponto de cozimento certo e está pronto.

Esse prato fica super gostoso com uma massa integral do tipo spaghetti ou com arroz integral. Quando estou afim de dar uma baixada nos carboidratos da refeição, como puro mesmo. É uma opção lowcarb perfeita para o jantar ou para aqueles dias que queremos recuperar a dieta. É super delícia!

Ah! Você também pode adicionar amendoim sem sal ou castanhas de caju ao prato, como na receita original.

 

Fonte: Blog da Mimis