AGENDE UMA CONSULTA
Obesidade em Idosos - Imagem Post

Obesidade em idosos – vocês sabiam que os exercícios físicos podem e devem ser praticados por idosos obesos?👇🏼

Pesquisadores relataram que fazer uma combinação de exercícios aeróbicos e de resistência melhorou a função física em idosos e também protegeu contra a perda de densidade mineral óssea (DMO) que pode ocorrer durante o processo de perda de peso em idosos obesos.

De acordo com a análise do Estudo de Intervenção no Estilo de Vida em Idosos Obesos (LITOE), a DMO diminuiu menos no grupo de exercícios resistidos (-0,7%) e no grupo de exercícios combinados (-1,1%) do que no grupo de exercícios aeróbicos (-2,6%).

Portanto, a combinação de exercícios aeróbicos e de resistência não apenas resultou em melhora da função física em comparação com aeróbico sozinho ou resistência sozinha, mas, principalmente, também melhor preservação da DMO (em comparação com aeróbico sozinho).

Como parte de sua atividade física semanal, os adultos mais velhos devem fazer atividade física multicomponente que inclua também treinamento de equilíbrio, atividades aeróbicas e de fortalecimento muscular. ✨Essas descobertas destacam a importância de recomendar a perda de peso para a saúde geral de idosos com obesidade.

Você observa este problema em alguém que você conhece? 📲Para mais dúvidas e agendamentos, basta clicar aqui

 

Fonte: DOI: 10.1002/jbmr.3905.