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Pesquisadores afirmam que exercícios físicos sozinhos não são suficientes para perda de peso

Postado por em dietas, exercícios físicos no dia fevereiro 15, 2016


Pesquisadores afirmam que exercícios físicos sozinhos não são suficientes para perda de peso

Uma série de pesquisas publicada no periódico científico Cell Press mostra porque o exercício por si só nem sempre é suficiente para a perda de peso. Os pesquisadores explicam que os nossos corpos se adaptam a níveis elevados de atividade, para que as pessoas não queimem calorias extras, mesmo quando se exercitam mais.

Os pacientes que começam programas de exercícios para perder peso, muitas vezes percebem um declínio no valor perdido – ou mesmo uma reversão – depois de alguns meses. Grandes estudos comparativos também têm demonstrado que as pessoas com estilos de vida muito ativas têm gasto energético diário semelhante às pessoas em populações mais sedentárias.

Os resultados desse estudo sugerem que é hora de repensar o efeito da atividade física sobre o gasto energético diário. Eles também são um lembrete da importância da dieta e exercício para apoiar os objetivos de perda de peso.

Há toneladas de evidências de que o exercício é importante para manter os corpos e mentes saudáveis, e este trabalho destaca que também é preciso se concentrar na dieta, particularmente, quando se trata de administrar o peso e prevenir ou reverter o ganho de peso.

As pessoas que começam programas de exercícios para perder peso, muitas vezes, começam a observar um declínio na perda de peso (ou mesmo uma reversão) depois de alguns meses. Outros estudos comparativos também demonstram que as pessoas com estilo de vida muito ativo apresentam gasto energético diário semelhante às populações mais sedentárias.

Para explorar esta questão ainda mais no novo estudo, Pontzer e seus colegas mediram o gasto energético e níveis de atividade diária de mais de 300 homens e mulheres ao longo de uma semana.

Nos dados levantados, eles observaram um efeito fraco, mas mensurável de atividade física sobre o gasto energético diário. Mas, uma análise mais profunda revelou que este único padrão de comportamento dos indivíduos não ajudava na perda de peso. Pessoas com níveis moderados de atividade tinham um pouco mais de gasto de de energia diária – cerca de 200 calorias mais elevados – do que as pessoas mais sedentárias. Porém, as pessoas com nível de atividade moderada não viram nenhum efeito do seu esforço extra em termos de gasto energético. As pessoas mais ativas gastam a mesma quantidade diária de calorias em comparação às pessoas que eram apenas moderadamente ativos.

Na próxima etapa, os pesquisadores planejam estudar como o corpo responde às mudanças no nível de atividade em relação, por exemplo, à função imunológica ou o sistema reprodutivo – que podem explicar como o corpo se adapta a maiores exigências físicas sem consumir calorias extras.

Fonte:

Why you won’t lose weight with exercise alone

Date: January 28, 2016

Source: Cell Press

Summary: Exercise by itself isn’t always enough to take off the weight. Now, evidence helps to explain why that is: our bodies adapt to higher activity levels, so that people don’t necessarily burn extra calories even if they exercise more.

Link: http://bit.ly/20Ujzvr


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