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Um novo estudo publicado na revista Sleep Health indica que pessoas que buy benadryl in uk dormem cinco ou menos horas por noite tendem a consumir mais bebidas açucaradas, como refrigerantes e bebidas energéticas. Aric Prather, professor assistente da Universidade da Califórnia em San Francisco, explica que melhorar o sono pode ajudar a reduzir o consumo bebidas cafeinadas. Os pesquisadores analisaram o registro de 18 mil casos.

O estudo incluiu os relatórios dos participantes sobre a quantidade de sono que eles geralmente dormiam durante uma semana de trabalho, bem como o consumo total de várias bebidas, incluindo cafeína, adoçantes artificiais, café, chá e água. Os pesquisadores descobriram que pessoas que dormiam regularmente cinco horas ou menos por noite também ingeriam 21% mais bebidas açucaradas com cafeína – incluindo refrigerantes e bebidas energéticas não carbonatadas – do que aqueles que dormiam sete a oito horas por noite.

As pessoas que dormiam seis horas por noite consumiam regularmente mais 11% de bebidas açucaradas com açúcar cafeinado. Por outro lado, a equipe não encontrou nenhuma associação entre a duração do sono e o consumo de suco, chá ou drinques dietéticos. “Dormir muito pouco e beber produtos açucarados foram relacionadas a resultados metabólicos negativos para a saúde, incluindo a obesidade”, acrescentou Prather. O estudo sugere que aumentar a duração e a qualidade do sono poderia ser uma nova intervenção útil para qualificar a saúde e o bem-estar das pessoas que ingerem bebidas açucaradas. 

Fonte: Prather AA, Leung CW, Adler NE, Ritchie L, Laraia B, Epel ES. Short and sweet: Associations between self-reported sleep duration and sugar-sweetened beverage consumption among adults in the United StatesSleep Health. 2016 Nov 9. doi:10.1016/j.sleh.2016.09.007

 

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