Agendamentos/contato - (51) 3024.4665 | (51) 99644.0228 | Porto Alegre contato@marcelaferrao.com.br

Menu

Será que a perda de sono pode levar ao ganho de peso?

Postado por em sono no dia junho 15, 2017


Cientistas suecos afirmam que um sono ruim pode nos tornar mais propensos a comer mais e a ganhar peso. Os resultados preliminares apresentados no European Congress of Endocrinology,em Lisboa, sugerem que a perda do sono favorece os hormônios que nos fazem sentir fome. O que significa que pode afetar a capacidade do organismo de metabolizar energia.

De acordo com o pesquisador Christian Benedict, da Uppsala University, que liderou o estudo, a causa subjacente do aumento do risco de obesidade pelo distúrbio do sono ainda não está clara, mas acredita-se que as causas podem estar relacionadas a mudanças de apetite, metabolismo, motivação, atividade física, ou uma combinação de vários fatores. “A perda do sono altera o equilíbrio de hormônios que promovem a saciedade, como o peptídeo 1 semelhante ao glucagon intestinal, e aqueles que promovem a fome, como o hormônio estomacal grelina”, disse Benedict.

Os pesquisadores dizem que a perda do sono também afeta o equilíbrio das bactérias intestinais, o que tem sido amplamente implicado como um fator-chave para a manutenção do processamento de alimentos em energia pelo organismo.

Os resultados do estudo devem ser tratados com cautela, uma vez que ainda precisam ser publicados em um periódico revisado por pares.

 

Fonte: The Guardian

Link: http://bit.ly/2roN8cy


Related Posts

Porto Alegre

Rua Soledade, 569 - Torre A - Sala 1005
Mãe de Deus Center - Porto Alegre/RS
contato@marcelaferrao.com.br
Agendamentos/contato - (51) 3024.4665 | (51) 99644.0228

Pré-agende a sua consulta, determinando dia e horário de sua preferência. Deixe seu telefone que entraremos em contato para confirmar o seu agendamento. Estacionamento rotativo no prédio.