AGENDE UMA CONSULTA
Síndromes Metabólicas e Eventos Cardiovasculares - Imagem Post

Sabia que até 2030 é provável que metade dos adultos do mundo sejam classificados como obesos?

Um estudo foi em busca de avaliar se o desenvolvimento da síndrome metabólica estava associada ao risco de eventos cardiovasculares adversos maiores. Um dado alarmante diz que até 2030 é provável que metade de todos os adultos seja classificada como obesa.

A ocorrência de componentes da síndrome metabólica é exemplificada por: aumento da pressão arterial, alto nível de açúcar no sangue, excesso de gordura abdominal, alto nível de triglicerídeos e níveis não saudáveis de colesterol.

Após exames de saúde feitos em mais de 9 milhões de adultos divididos por: indivíduos com SM (Síndrome Metabólica) crônica, indivíduos com SM recém desenvolvida e indivíduos que se recuperaram de SM. A questão principal era descobrir se as pessoas que se recuperavam da Síndrome Metabólica conseguiam reduzir os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares em comparação com as pessoas que permaneciam com SM.

O grupo que se recuperou da SM apresentou um risco significativamente menor de desenvolver doenças como incidência de infarto agudo do miocárdio, revascularização e acidente vascular cerebral isquêmico agudo.

Isso significa que nunca é tarde para começar a mudar de vida e alterar suas perspectivas de viver mais e com mais qualidade.

Vamos conversar? Agende sua consulta aqui

Fonte: MedPage – Metabolic Syndrome Changes Tied to Cardiovascular Risk. Dec 09