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Mudança na Alimentação - Imagem Post

 

👉🏼Eu já vi muitos pacientes mudarem seus hábitos alimentares em nome do controle de peso, e acredito que há lições aprendidas com o controle de peso que podem ajudar na adoção de qualquer nova dieta, incluindo vegana, vegetariana e outras.

Lição 1 >> Aproveite a vida

Uma pesquisa feita com pessoas q perderam e mantiveram a perda de peso a longo prazo observou que a grande maioria dessas pessoas não parecia estar fazendo dieta pois eles estavam desfrutando da vida e do caminho que haviam escolhido. Não importa o que você faça, deve ser confortável. A dieta deve se encaixar na sua vida ou nunca funcionará.

Lição 2 >> Mantenha um diário
Gerencie sua alimentação utilizando aplicativos em que você possa anotar e sustentar a mudança de comportamento. Quando usados com sabedoria, os diários alimentares não devem policiar as escolhas alimentares de uma pessoa; em vez disso, servem como lembretes regulares das mudanças que uma pessoa está tentando fazer, o que pode ajudar a consolidar a adoção permanente de mudanças na dieta.

Lição 3 >> Comece devagar e pense de maneira simples
A adoção e manutenção de uma nova estratégia alimentar é um esforço para o desenvolvimento de habilidades, e os saltos de mudança podem não levar os pacientes muito longe. Uma pessoa interessada em aprender uma nova arte marcial provavelmente não começará como faixa-preta; em vez disso, essa pessoa começa como faixa branca, aprende o básico e cai muito até atingir o seu objetivo final.

Enfim, gerenciar o peso e adotar um novo estilo de vida significa ganhar habilidades culinárias e aprender novas receitas, mudar a preparação das refeições e potencialmente a frequência das refeições e aprender a incorporar amigos, família e vida social a um estilo de vida em evolução. Portanto, calma, paciência e persistência são cruciais.

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Fonte: Veganuary’: 3 Diet Lessons for Patients – Medscape – Jan 03, 2020.