Obesidade e Emagrecimento



Somente em 2013, a American Medical Association, uma das organizações médicas mais influentes do mundo, decidiu classificar a obesidade como uma doença. Ao longo desses anos, outras entidades médicas internacionais, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), reconheceram a condição como um problema crônico.

A obesidade é uma doença altamente prevalente no mundo e é considerada de causa multifatorial: genética, comportamental e ambiental. Porém, infelizmente, ela ainda é muito estigmatizada e o seu tratamento ainda sofre muito preconceito. Mas é importante sempre enfatizar que essa condição precisa ser cuidada e tratada com MUITO respeito!

Para qualquer mudança que a gente se propõe na vida é preciso ter força de vontade. E isso refere-se não apenas a dizer “sim” para uma alimentação saudável e exercícios físicos, mas também a aprender a dizer “não” para as tentações que sempre estarão em volta da gente.

Os ambientes que convivemos, tanto de trabalho quanto de família, nem sempre são os melhores ambientes para nos incentivar a mudar a chave do estilo de vida. Quando convivemos com pessoas de maus hábitos, adivinhe só.....nos tornamos uma delas também!

Por isso, é fundamental que você procure apoio nesse processo, seja de novos amigos que também estejam buscando um melhor estilo de vida, seja de terapeutas, ou mesmo o meu apoio!

É fundamental a mudança de mentalidade com relação ao seu estilo de vida. Procure ter muito claro qual o seu propósito com o emagrecimento, onde você quer chegar, que roupas quer passar a usar, como vai se sentir mais magra no espelho... isso é um grande incentivo para não cair nas armadilhas!

A mudança de hábitos leva tempo, é preciso persistência e consistência! Quer perder peso? Seja congruente com sua escolha, e procure ambientes e alimentos que vão te auxiliar no seu objetivo. É preciso lembrar que hábitos como cigarro e álcool devem ser evitados, ou mesmo, retirados da sua vida!

Emagrecer não é apenas perder peso na balança, mas sim é a recuperação da saúde, do bem-estar, da auto estima, da qualidade de vida!

E como eu passei por este processo de mudança de hábitos, eu posso te ajudar! Agende uma consulta para conversarmos!