POR QUE USAR MEDICAMENTOS NO TRATAMENTO DA OBESIDADE?
11 de novembro de 2022POR QUE AS MULHERES TÊM MAIS DIFICULDADE DE EMAGRECER?
11 de novembro de 2022A má alimentação na infância prejudica as crianças em diversos âmbitos, inclusive no seu desenvolvimento. Dessa forma, é notória a preocupação dos pais em incluir novos hábitos saudáveis ainda quando pequenos.
Apesar de parecer fácil, eu entendo que na prática a introdução de alimentos saudáveis pode representar um grande desafio. Mas você sabia que há uma explicação para a resistência das crianças a certos alimentos?
Para a surpresa de muitas pessoas, os hábitos alimentares começam a ser formados mesmo antes de nascer, durante a gestação! Ficou curiosa(o) para saber mais sobre a influência da alimentação da gestante nas preferências das crianças? Continue lendo este artigo.
O QUE VOCÊ VERÁ POR AQUI:
- INTRODUÇÃO
- O IMPACTO DA DIETA DA GESTANTE
- COMO INCLUIR NOVOS HÁBITOS ALIMENTARES ÀS CRIANÇAS?
- CONCLUSÃO
Estudos comprovam que a qualidade da alimentação materna influencia muito nas preferências da criança, assim como nos demais sentidos. Dessa forma, o desenvolvimento do paladar tem início ainda durante a gestação, pois as mães transmitem diversos tipos de informações ao bebê através da placenta. Continue lendo para entender!
No período gestacional, os alimentos consumidos pela mãe interferem na composição do líquido amniótico, o qual o bebê deglute dentro do útero constantemente até chegar a hora de comer alimentos sólidos. Com isso, a criança acaba demonstrando preferência pelos sabores que já lhe são familiares, o que aumenta a importância de manter uma alimentação equilibrada durante toda a gestação.
É claro que não é apenas esse período que influencia nos gostos das crianças. Além disso, o ambiente em que ela está inserida e os hábitos alimentares de quem as cerca também possuem grande impacto nessa questão.
Por isso, se o seu filho não tem hábitos alimentares saudáveis, um ponto importante a refletir é se você está sendo um bom exemplo para o pequeno e a partir daí começar a repensar o cardápio do dia a dia. Para ajudar você nessa missão, confira abaixo a minha dica para começar a tornar a alimentação do seu filho mais saudável!
COMO INCLUIR NOVOS HÁBITOS ALIMENTARES ÀS CRIANÇAS?
Não há idade para se ter uma alimentação saudável e disso você já sabe. Mas para mudar as preferências dos pequenos é preciso ter paciência e ir introduzindo novas opções aos poucos. Ou seja, não dá para radicalizar e cortar tudo o que não é saudável da dispensa!
Portanto, para que você inicie essa nova fase de forma mais certeira, a melhor estratégia é contar com um profissional que possa lhe auxiliar da melhor maneira possível. Conte comigo para isso e entre em contato para agendar a sua consulta.
Fonte para citar no artigo: Long-term flavor recognition in humans with prenatal garlic experience.Hepper. Dev Psychobiol 2013