A VARIABILIDADE INDIVIDUAL DO ÍNDICE GLICÊMICO
11 de novembro de 2022METABOLISMO LENTO? DESCUBRA QUANDO OCORREM AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NO METABOLISMO
11 de novembro de 2022O que acha de aproveitar o verão para perder os quilos que estão sobrando na balança?
Além do clima quente despertar o desejo de consumir alimentos mais leves, o verão é a época mais propícia para emagrecer, pois existem evidências demonstrando que a tendência é comermos menos calorias no calor!
Portanto, utilizar estratégias de emagrecimento durante essa época associadas a algumas dicas essenciais pode ajudar você a conquistar o peso ideal.
Confira a seguir 5 dicas que podem te ajudar a emagrecer no verão!
1. HIDRATE-SE
A água é fundamental para combater a retenção de líquidos, evitar o inchaço e promover o bom funcionamento do sistema digestivo. Todos esses são fatores que favorecem o emagrecimento, portanto, uma boa estratégia é levar uma garrafa de água fresca aonde você for!
2. PRATIQUE ATIVIDADES AO AR LIVRE
Durante o verão os dias são mais ensolarados e perfeitos para praticar exercícios ao ar livre. O importante é manter-se ativo e praticar, pelo menos, 30 minutos de alguma atividade física, pois além de ajudar a liberar hormônios que te deixam mais disposto, também auxiliam no emagrecimento e no fortalecimento dos músculos.
3. ACRESCENTE FRUTAS À ALIMENTAÇÃO
Além de refrescantes, as frutas são ricas em fibras, ou seja, garantem saciedade e, consequentemente, ajudam a evitar as beliscadas na geladeira. Uma boa dica é combiná-las sempre oleaginosas, como castanhas, nozes ou amêndoas.
O único cuidado é não exagerar na quantidade, pois mesmo as frutas podem contribuir para o ganho de peso quando consumidas em excesso.
4. DIMINUA O SAL
O excesso de sal na comida provoca dilatação abdominal e aumenta o volume da barriga. Inclusive, contribui também para a retenção hídrica e a sensação desagradável de inchaço corporal.
5. PROCURE UM PROFISSIONAL
Muitas vezes a busca pelo corpo ideal faz com que muitas pessoas recorrem a dietas extremamente restritivas. O resultado? Dificuldade de adesão à dieta e prejuízos à saúde.
É por isso que ter o acompanhamento de um profissional nessa mudança alimentar pode ser decisivo, pois assim ele montará uma estratégia de emagrecimento com embasamento científico e que inclua no seu cardápio aqueles alimentos que você gosta. Afinal, alimentação saudável não deve ser um “projeto”, mas sim um estilo de vida.
Faz sentido para você? Então entre em contato para fazer uma avaliação e saiba mais sobre os meus atendimentos no meu perfil no Instagram: @marcelaferraoendocrino.
Fonte: Timothy W. Rhoads, Rozalyn M. Anderson,
Taking the long view on metabolism,Science,373,6556,(738-739),(2021).