PADRÕES ALIMENTARES PARA SAÚDE DO CORAÇÃO – 10 RECOMENDAÇÕES NUTRICIONAIS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS
11 de novembro de 20225 MOTIVOS PARA CONSUMIR ÁLCOOL COM MODERAÇÃO E TER AINDA MAIS RESULTADO COM O PLANO ALIMENTAR
11 de novembro de 2022Pouco tempo atrás, a declaração de que é possível se ter remissão do diabetes tipo 2 parecia impossível. Mas essa ideia começou a mudar nos últimos tempos, com as primeiras pistas de que o diabetes tipo poderia ser reversível com a cirurgia bariátrica.
E recentemente, um novo estudo de novas descobertas e apurou que cerca de 5% dos dias com diabetes tipo 2 têm remissão espontânea da doença, muitas vezes o conhecimento dos adultos e muitas vezes a história de intervenção de perda ponderal.
Quer entender como isso acontece? Continue acompanhando a leitura deste artigo:
Aqui você vai ler:
- O que é diabetes tipo 2?
- Perda ponderal e a remissão do diabetes
- Mensagem de esperança, mas quem alcança a remissão do diabetes?
O que é diabetes tipo 2?
Esta é a versão comum do diabetes e está ligada aos hábitos de vida sedentarismo e iluminação, como mais resistente.
Ao contrário do tipo 1, o problema não começa com um ataque das células de defesa ao pâncreas. O diabetes tipo 2 começa com a resistência à insulina, o hormônio que ajuda a colocar a glicose dentro das células.
Resumidamente, esse hormônio é produzido, mas não consegue atuar de forma efetiva. Para compensar, o pâncreas acelera a produção de insulina.
A longo prazo, uma glicemia elevada pode causar sérios danos ao organismo e trazer consequências. Como, por exemplo, danos à retina, falência renal, comprometimento dos nervos e amputação devido a feridas não perceptíveis. Claramente, o diabetes tipo 2 é uma doença de caráter preocupante.
A remissão do diabetes e a perda ponderal
Um estudo recente, realizado pela Dra. Mireille , na data da diabetes, da evolução da Universidade de Edimburgo , antes da cirurgia, dos dados de mais de redução cal. sem atendimento de rotina.
Os resultados comprovam ainda, os relatos anteriores de que a perda ponderal está associada à remissão do diabetes tipo 2.
Em primeiro lugar, a cirurgia bariátrica, que só representou 488 pessoas (0,3% da coorte do estudo), foi associada a um aumento da taxa de remissão 13 vezes do que a ausência de cirurgia bariátrica. lugar, uma vez, uma ponderal ≥ 15 kg no momento da detecção da re em 2019, em comparação ao diagnóstico do diabetes, foi associada a um de mais de quatro vezes da perda de peso de aumento em comparação aos que não remissão não de remissão tanto peso.
Mas, segundo a Dra. Mireille, mesmo com a perda de uma pequena quantidade de peso, aumentou as chances de remissão.
Mensagem de esperança, mas quem alcança a remissão do diabetes?
O mais animador deste estudo é o fato de pessoas que provavelmente não fizeram nada demais e ainda assim entraram em remissão. O passo agora é saber quem são essas pessoas de fato e que elas fizeram para conseguir a resolução imediata da doença.
Seremos entender quem são os pacientes que podem ter uma solução espontânea sem nenhuma extrema, irá a nós, profissionais, a superarmos as premissas da medida sobre quem é ou não um candidato à remissão do diabetes.
Sem dúvida, a mensagem deste estudo é muito esperançosa. E agora, diante das descobertas, um importante passo é saber sobre a população em remissão para melhor as perspectivas em relação aos desafios e aos estudos de estudos em peso.
Gostou de saber sobre essa nova descoberta sobre a remissão do diabetes? Se você quiser conversar comigo sobre esse e outros assuntos entre em contato , e saiba mais sobre os meus atendimentos no meu perfil no Instagram: @marcelaferraoendocrino.
Fonte: 1 em cada 20 pacientes podem ter remissão espontânea do diabetes tipo 2, sugere estudo – Medscape – 2 de dezembro de 2021